Presos por desmanche de caminhões
Curitiba – A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da noite de anteontem sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de caminhões. A operação foi realizada em uma oficina mecânica na BR-116, na região de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). De acordo com a PRF, a corporação foi procurada pelo proprietário de um caminhão que havia sido roubado na manhã de quarta-feira. O homem informou que, ao passar pela BR-116, viu em uma oficina mecânica o baú do veículo que havia sido roubado. Policiais estiveram no local e prenderam sete pessoas. De acordo com a PRF, o grupo estava transferindo o baú do veículo roubado, com toda a carga (um carregamento de bobinas de plástico avaliado em R$ 10 mil), para outro caminhão. A polícia informou que na oficina também foram encontrados três caminhões com indícios de adulteração de chassi.

Ônibus cheio de maconha
Foz do Iguaçu – Fiscais da Receita Federal em Foz do Iguaçu (Oeste) tiveram uma surpresa no início da noite de anteontem ao deslacrarem um ônibus com placas de Londrina que havia sido apreeendido no dia 27 de janeiro. Dentro do ônibus, foram apreendidos 432 kg de maconha. Além da droga, os fiscais apreenderam também cigarros e brinquedos contrabandeados. A maconha foi encaminhada à Polícia Federal. A assessoria da Receita não forneceu mais detalhes sobre quem seria responsabilizado pelo tráfico da droga.

Volta às aulas e solidariedade
Londrina – Trinta e seis crianças, filhas de pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids, receberam kits de materiais escolares da Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids (Alia). ‘‘Desde 2002 procuramos ajudar e este ano conseguimos mais uma vez, felizmente’’, afirmou a secretária executiva da ONG, Maria Abadia Lucia. Essas famílias são atendidas pela Alia em parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os materiais foram conseguidos através de doações particulares e de apadrinhamentos. ‘‘Ainda precisamos de padrinhos para essas e outras crianças, seja para a lista de material do ano que vem ou para outras campanhas. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato’’. O telefone da associação é o (43) 3356 3267.

[email protected] - (43) 3374-2122

mockup