PF apreende maconha em botijão

Londrina A Polícia Federal (PF) apreendeu ontem 30 quilos de maconha transportados de forma inédita na região de Londrina. A droga estava escondida em dois botijões de gás vazios. Segundo o delegado-chefe da PF, Élcio Fuscolini, uma denúncia anônima levou a polícia a abordar um caminhão que levava toras de madeira de Foz do Iguaçu para Apucarana. Em um posto de combustíveis de Arapongas (37 km a oeste de Londrina), o caminhoneiro P.C.N., 35 anos, foi flagrado passando os botijões para um veículo Kadett, do comerciante J.B.S., 42 anos. Os dois foram presos por tráfico de drogas. De acordo com a PF, a maconha seria distribuída em Apucarana.



Concurso sobre aleitamento materno

Maringá - Abertas as inscrições para os interessados em participar do Concurso de Redação ''Mãe Ingá Ensinando a amamentar''. Uma das atividades da XV Semana Mundial e da XI Semana Maringaense da Amamentação, o concurso é voltado para alunos dos cursos de Graduação em Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Medicina das instituições de Ensino Superior de Maringá. A promoção é do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde. A redação deverá ser entregue até o dia 25, na sede da Secretaria da Saúde de Maringá. No dia 26, ocorrerá o julgamento e o resultado será divulgado no dia 28.



Festa do Barreado de Cambé

Cambé Nos dias 14, 15 e 16 de julho será realizada, no Centro de Eventos de Cambé, a 20 Festa do Barreado. O evento gastronômico tem como objetivo cultivar a tradição de um prato genuinamente paranaense preparado em panelas de barro. Os organizadores do evento preparam para este ano 100 panelas do barreado, com a estimativa de atender 1,5 mil pessoas. A programação da festa inclui ainda uma Feira de Orquídeas e Exposição de Carros Antigos. O início da degustação do barreado está marcado para o dia 16 de julho. A organização é do Lions Clube Cambé Aliança.


Entrega de agasalhos

Curitiba O grupo Soroptimist International Curitiba Glória, organização internacional com diversos associados no mundo todo, vai entregar hoje 100m agasalhos para as meninas do Centro de Convivência Menina Mulher, no bairro Parolin. A presidente da instituição, Isabel Sprenger Ribas, conta que na ocasião também vai ser entregue o prêmio ''Violet Richardson'' no valor de U$$ 1 mil para Natália Pires e outros US$ 1 mil para os trabalhos da CCMM, organização não-governamental que atua junto às adolescentes em situação de risco. A premiação ''Violet Richardson'' é realizada em todo país e homenageia em dinheiro o trabalho de jovens no trabalho voluntário. Natália Pires concorreu, com uma redação, com outros 32 clubes do Brasil.

mockup