GIRO PELO PARANÁ
Criança desaparece no Rio Barigui
Curitiba O Corpo de Bombeiros de Curitiba procurava ontem à tarde por uma criança de quatro anos, que foi levada pelo Rio Barigui. O acidente aconteceu por volta das 15 horas. O menino mora em uma casa simples, no bairro Vista Alegre, próximo ao rio. Com a chuva forte que caiu ontem à tarde, o Barigui começou a subir e chegou na porta da casa. Segundo os bombeiros, a mãe tentou sair de casa com a criança no colo, mas a enxurrada acabou levando o garoto. Pessoas que passavam pelo local salvaram a mulher, que foi levada para o hospital. A criança não havia sido localizada até o início da noite. Depois que a chuva passou, o rio abaixou e a casa onde a família morava não chegou a ser invadida.
Advogada é presa em Curitiba
Curitiba Uma advogada de 51 anos foi presa ontem em Curitiba suspeita de tentar subornar integrantes da Companhia de Choque da Polícia Militar. De acordo com a PM, ela ofereceu R$ 5 mil para que os policiais liberassem o cliente dela. Antes da chegada da advogada, o próprio cliente teria tentado subornar os PMs, que tinham ido à casa dele para apurar uma denúncia de tráfico de drogas. Ele foi preso por corrupção ativa. Na ação, outro homem foi detido por posse de munição.
Encenação teatral em Cornélio
Cornélio Procópio Está confirmada para Domingo de Ramos, 9 de abril, a encenação ao ar livre da peça teatral ''Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo''. O espetáculo é sempre no final do período de quaresma, no Espaço Cultural Gregório Ferracin. Este ano o público esperado é de 20 mil pessoas. A encenação da peça é feita por grupos de jovens das seis paróquias do município (Cristo Rei, São Vicente Pallotti, São José Operário, São Miguel Arcanjo, Rainha dos Apóstolos e São Francisco de Assis). Ao todo, cerca de 100 atores amadores da comunidade participam do espetáculo, movimentando fiéis da cidade e de municípios vizinhos.
Paraná na Universidade Aberta
O curso-piloto do projeto denominado Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação, dará atendimento a 18 estados (inclusive o Paraná) e ao Distrito Federal, ofertando cerca de dez mil vagas no curso de graduação à distância em Administração. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação à Distância do MEC, Ronaldo Mota, na reunião do Fórum das Estatais pela Educação, semana passada. Quando esteve em Londrina, dia 17 de fevereiro, para realizar uma palestra sobre o projeto, Mota havia elencado alguns estados interessados mas não citou o Paraná. Segundo o secretário, o curso-piloto triplicou a proposta inicial do projeto que pretendia ofertar 3,5 mil vagas em seis estados e no DF.





