GIRO PELO PARANÁ
Zoo de Foz recebe filhote de urutau
Foz do Iguaçu O Zoológico do Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, recebeu um filhote de urutau, pássaro comum no Brasil e nos países vizinhos, mas que dificilmente é avistado por seu hábito de se camuflar na natureza. O bicho foi encontrado por um morador, que recolheu a ave do chão e levou-a ao zôo. Desde que chegou, o filhote recebe alimentação à base de carne, em substituição a insetos, alimento preferido do bicho, que fica em ninho camuflado em tronco de árvores mortas e mesmo a céu claro dificilmente alguém o enxerga.
Preservação do Rio Congonhas
Cornélio Procópio A elaboração de um plano para reposição das matas ciliares do Rio Congonhas foi tema de uma reunião realizada na quinta-feira, entre o prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche e representantes de diversos segmentos do município. O projeto será montado e enviado para o Ministério do Meio Ambiente para liberar recursos e viabilizar o plantio de mudas ao longo de 20 quilômetros das margens do manancial que abastece a cidade. Para a aplicação do projeto, o governo repassaria R$ 378 mil e a contrapartida do município seria de apenas R$ 28 mil.
Homicídio na Zona Oeste
Alessandro Fogatto, 31 anos, é a 21 vítima de homicídio em Londrina este ano. Ele foi encontrado morto pela Polícia Militar à 1h30 de ontem, em uma rua do Jardim Santo André (Zona Oeste). Testemunhas teriam ouvido mais de 30 disparos de arma de fogo no momento do crime. No local, a perícia conseguiu identificar pelo menos 10 ferimentos feitos à bala, todos no peito de Fogatto. As investigações ficarão à cargo do delegado operacional da 10 Subdivisão (10 SDP), Joaquim de Melo.
PM apreende
caça-níqueis
Dando apoio à Polícia Civil, policiais militares apreenderam ontem no Centro e bairros de Londrina 14 máquinas caça-níqueis encontradas em bares e mercadinhos. Segundo o tenente Rangel Calixto, algumas máquinas estavam ligadas no momento da apreensão mas não foi flagrada nenhuma situação de aposta. ''As apreensões fazem parte de uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil e não há diferença se estão ligadas ou não'', destacou. As máquinas apreendidas ontem ainda não haviam sido recolhidas porque funcionavam amparadas por liminar judicial, que foi cassada recentemente.





