Semana da Consciência Negra na Unila

Foz do Iguaçu - Atividades acadêmicas, artístico-culturais, mesas de discussão e uma feira marcam a nona edição da Semana da Consciência Negra na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). “O evento possui como um dos principais objetivos estimular o debate étnico-racial de forma interdisciplinar, interinstitucional, transversal e na relação direta com a comunidade externa para o enfrentamento ao racismo”, contextualiza Angela Maria de Souza, professora de Antropologia da Unila e uma das organizadoras do evento. Para mais informações, acesse a página do evento. Na programação, uma conversa (virtual) com Virgelina Chará, que irá mostrar o importante trabalho que realiza sobre memória junto ao Acordo de Paz na Colômbia. Também será realizada uma discussão sobre “Ações afirmativas: bancas de heteroidentificação”, com a docente Georgina Lima Nunes, da Universidade Federal de Pelotas . Essas atividades acontecem na próxima quinta-feira (21), na Unila - Jardim Universitário. https://www.facebook.com/ConscienciaNegraUnila/

Coleta de lixo eletrônico em Maringá

Maringá - As secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Serviços Públicos de Maringá (Noroeste) programam uma coleta de lixo eletrônico. Nos dias 22 e 23 de novembro a ação será realizada ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras. Nos dias 12 e 13 de dezembro a iniciativa acontece no Centro Comunitário do Jardim Alvorada. A comunidade poderá destinar computadores, cabos, televisores, carregadores, rádios, impressoras, teclados e demais eletroeletrônicos. Os recicláveis são destinados à cooperativa de reciclagem especializada em separar materiais eletroeletrônicos. Mais informações pelo fone (44) 3293-8806.

Apucarana realiza concurso de decoração natalina

Apucarana - A Prefeitura de Apucarana (centro-norte) promove pelo segundo ano consecutivo o concurso de decoração natalina “Noite de Luz”. Serão premiadas as três melhores decorações residenciais dentro do objetivo de representar a tradição do Natal e manter o espírito natalino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 13 de dezembro. De 16 a 23 de dezembro as decorações inscritas vão receber visita da comissão avaliadora do concurso. De acordo com a secretária da Promatur (secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística), Maria Agar, será analisada somente a decoração externa, instaladas nas fachadas e jardins das residências. A divulgação do resultado será nos primeiros dias de janeiro. Mais informações pelo fone (43) 3423-2944 ou no site www.apucarana.pr.gov.br.