Prédios em Arapongas são pichados

Arapongas – Os prédios dos centros de referência Especializado de Assistência Social e em Assistência Social (Creas e Cras), ambos localizados no Centro Social Urbano, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) foram alvos de pichações no fim de semana. Os prédios receberam reforma recentemente. Não foi possível retirar as marcas com produtos de limpeza, por isso, vamos ter que refazer a pintura e possivelmente uma nova placa”, disse a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. A prefeitura municipal pede que a população denuncie casos de vandalismo pelo fone 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Matrículas de aprovados na UEM

Maringá - Os 2.272 aprovados no Vestibular de Verão e no PAS (Processo de Avaliação Seriada) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) devem fazer suas matrículas em mais de 70 cursos de graduação até esta terça-feira (21). O mesmo prazo vale para os 1.494 aprovados no Vestibular de Inverno 2019. As aulas para todos os calouros iniciarão em 6 de abril, data em que também começa o primeiro semestre de 2020 para os estudantes veteranos. A lista dos aprovados no Vestibular de Verão e no PAS foi divulgada no dia 17. O vestibular recebeu 13.118 inscritos. Já o PAS, voltado exclusivamente a estudantes do ensino médio, recebeu 29.725 inscrições.

Educação de Apucarana realizará concurso

Apucarana - A Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (Centro-Norte) lançou edital de concurso público 001/2020 para a contratação de professores e assistentes infantis. As inscrições serão abertas no dia 31 de janeiro e se estenderão até o dia 28 de fevereiro. De acordo com Marli Fernandes, diretora-presidente da AME, são ofertadas 12 vagas para o cargo de professor, das quais uma é para candidatos com deficiência e duas para afrodescendentes. Já para o cargo de assistente infantil, o concurso é destinado para compor o Cadastro de Reserva.O certame é organizado pela Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina) e a seleção dos candidatos inscritos vai ocorrer em quatro etapas, abrangendo a aplicação de prova escrita de múltipla escolha e de redação, prova de títulos e, por último, perícias médicas e procedimentos admissionais.