Maringá terá Clínica do Autista

Maringá - A Prefeitura de Maringá vai ampliar o atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista inseridos na rede de atenção municipal. A Clínica do Transtorno do Espectro Autista Clínica, especializada em terapias multidisciplinares, está em fase final de adaptação estrutural e deve começar a operar em março na Vila Morangueira, em Maringá (Noroeste). As informações são da prefeitura municipal, que explica que no espaço serão realizados avaliação, atendimento e outros encaminhamentos. Tudo acompanhado por equipe formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurologistas, pedagogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Aeroporto de Toledo

Toledo – Neste mês de janeiro completa um ano de funcionamento do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, em Toledo (Oeste) para voos comerciais. No dia 9 de janeiro decolou o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas entre Toledo e Curitiba. Segundo a prefeitura, durante esse período foram 12.885 embarques e 11.815 desembarques. Ao todo foram 226 voos. Atualmente são voos diários entre as duas cidades, com exceção dos sábados. No dia 31 de dezembro de 2019 a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu o certificado de Operação Nacional de Aeroporto. A prefeitura, operadora do aeroporto, teve por aproximadamente um ano o certificado provisório.

Programa de aprendizagem profissional em Apucarana

Apucarana – A prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) oferta 50 vagas para o Aprende (Programa de Aprendizagem Profissional na Administração Pública Municipal). As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro e os selecionados serão definidos por meio de processo seletivo. Os aprovados participarão de uma formação técnico- profissional em serviços administrativos. A aprendizagem terá uma carga horária total de mil horas, distribuídas entre o trabalho e o curso de aprendizagem. “As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar do jovem aprendiz, somando uma carga horária diária de quatro horas”, explica Paulo Vital, procurador jurídico do município.