Ibiporã realizará licitação para abrigos de ônibus

Ibiporã - A Prefeitura de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) realizará licitação (pregão, do tipo menor preço por item, pelo procedimento de sistema de registro de preços) para contratar empresa responsável pela confecção, fornecimento e instalação de abrigos para pontos de ônibus. O lote com 100 unidades tem o valor máximo de 967.975,00. Segundo informações da prefeitura, a abertura de envelopes de documentos de habilitação e de propostas será realizada em sessão pública, na Sala de Licitações da Prefeitura do Município de Ibiporã, às 09 horas, do dia 18 de fevereiro. As empresas interessadas em participar do certame podem obter mais informações no site www.ibipora.pr.gov.br .

Aplicativo para agilizar procedimentos de castração

Maringá - O aplicativo Petis foi adotado pela Prefeitura de Maringá (Noroeste) para agilizar os procedimentos de castração. Em nove meses o sistema registrou cerca de 7 mil cadastros. Em 2019, foram realizadas mais de 6 mil castrações. As informações são da prefeitura, que explica que há muitos pedidos de castração com dados incompletos, como o nome do solicitante (muitas vezes com o registro do apelido), endereço e até telefone inexistente. Para tentar resolver o problema o Executivo está divulgando um passo a passo do cadastro no aplicativo - http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/manualpetis.pdf A solicitação de castração deve ser realizada pelo dono do animal e não pode ser terceirizada.

Plantio de árvores em Rolândia

Rolândia - A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) realizou recentemente o plantio de aproximadamente 25 mudas de árvores no distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira). Segundo informações da prefeitura, as árvores, das espécies ipê branco, ipê rosa e quaresmeira, fazem a parte do programa “Arboriza Rolândia. A expectativa é de realizar o plantio de mais de duas mil árvores na cidade, por meio do programa. Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, a população pode pedir o plantio por meio do e-mail [email protected] ou de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3156-0333