GIRO PELO PARANÁ - Implantação da Escola Militar de Arapongas


Implantação da Escola Militar de Arapongas  

Arapongas – A implantação da primeira Escola Militar de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) será tema de reunião no dia 29 de novembro, com a participação de representantes de prefeitura, pais, professores e comunidade da zona sul. Segundo informações da prefeitura, será apresentado o projeto da unidade, que será instalada na Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinski.  Atualmente, a escola atende cerca de 400 alunos, entre educação infantil, ensino fundamental e médio. A previsão é que no ano letivo de 2020 os alunos do 1º ao 5º ano iniciem oficialmente as práticas da Escola Militar. Uma reunião para tratar da readequação de salas, equipamentos e uniformes, entre outros, foi realizada na última quarta-feira, com a participação do prefeito Sérgio Onofre e integrantes da comitiva responsável pela instalação.  

 

Ação contra dengue em Jaguariaíva 

Jaguariaíva - Equipe de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários do Departamento de Utilidade Pública de Jaguariaíva (Norte Pioneiro) realizarão nesta sexta-feira (8) uma ação de limpeza no bairro Samambaia. O objetivo é eliminar entulhos e outros lixos descartados de maneira errada e também orientar a população sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue e zika vírus. A ação começa às 8h30 e vai se concentrar em um terreno baldio próximo à Escola Municipal Rosa Collete. Segundo a prefeitura, neste anos foram inspecionados cerca de 27 mil imóveis, sendo que vários focos de Aedes foram encontrados.  Segundo informações Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, os últimos casos de suspeita de dengue foram descartados.  



 

Exposição científica em Assaí 

Assaí -  O Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescatto Bomtempo realizará a Expotec 4.0 -  4ª Exposição Técnica e Científica nesta sexta-feira (8) e sábado (9), no Centro de  Eventos Toyosaburo Ikeda. Na exposição, realizada em parceria com o Sebrae e a prefeitura municipal, serão mostrados projetos de inovação desenvolvidos pelos alunos do ensino médio integrado e subsequente. No espaço também haverá uma praça de alimentação, estandes de empresas parceiras e projeto interativas, além da Arena CEEP de Robótica.  

 

 Rondonistas voluntários da Uenp 

Jacarezinho – A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) aceita até o dia 10 de novembro inscrições para o processo de seleção de rondonistas voluntários que irão compor a equipe multidisciplinar da Operação Yaguaru do Projeto Rondon, realizado pelo Ministério da Defesa. A Uenp participará com duas equipes na operação, que será realizada nos municípios de Vera Cruz do Oeste e Tupãssi,  de 16 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020. Uma das equipes será composta por ações do Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) e a outra realizará atividades do Conjunto B (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção). 

Informações no link https://tinyurl.com/y5ypo5af ou pelo fone (43) 3511-3200. 

 

Decoração natalina em Apucarana  

Apucarana - A Praça Rui Barbosa e as ruas centrais de Apucarana (Centro-Norte) começaram a ganhar uma decoração natalina. A previsão é que o trabalho seja concluído até o dia da chegada do Papai Noel, em 22 de novembro.  O assessor da secretaria municipal da Indústria e Comércio, Joaquim Rosina, explica que os pórticos iluminados vão decorar a avenida Curitiba e várias ruas centrais, incluindo a Oswaldo Cruz, Ponta Grossa, Osório Ribas de Paula, Rio Branco e João Cândido. Uma das novidades fica por conta de um túnel de luzes, de 45 metros de comprimento, que vai servir de passagem para quem passar no espaço entre os dois chafarizes na frente da igreja. A árvore de Natal, segundo a prefeitura, terá 15 metros de altura. A partir do dia 8 de dezembro, o platô da Praça Rui Barbosa terá apresentação de espetáculos musicais todas as noites.


Continue lendo


Últimas notícias