GIRO PELO PARANÁ - Contação de história em Wenceslau Braz
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
null 
Contação de história em Wenceslau Braz
Wenceslau Braz - A secretaria municipal de Cultura de Wenceslau Braz (Norte Pioneiro), promove a oficina de Contação de História, que será realizada dia 5 de fevereiro, no Centro Cultural, a partir das 19h. Segundo informações da prefeitura, o curso é gratuito e abordará tópicos como introdução à narrativa: influência dos irmãos Grimm; conhecendo um pouco sobre Rubem Alves e uso dos recursos cênicos. A idade mínima para fazer o curso é 15 anos e as inscrições devem ser feitas no Centro Cultural. Mais informações no https://www.wenceslaubraz.pr.gov.br/portal/index.php
Fraternidade O Caminho deverá assumir Casa de Passagem em Campo Mourão
Campo Mourão - A Casa de Acolhida Filhos Prediletos (Fraternidade O Caminho), ligada à igreja católica, deverá assumir a administração da Casa de Passagem São José (antigo albergue), em Campo Mourão (Centro-Oeste). A entidade foi a única a participar do chamamento público realizado pelo município. A expectativa é que a entidade assuma o serviço em março. “A principal mudança é que em vez de albergue com atendimento apenas noturno, a instituição se torna Casa de Passagem com atendimento 24 horas, com alimentação, orientação, encaminhamentos, banho e pernoite”, explicou a secretária da Ação Social, Márcia Calderan.
Carnaval em Cornélio Procópio
Cornélio Procópio – A Comissão Organizadora dos Festejos do Aniversário de 82 anos de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) definiu detalhes sobre o Carnaval de Rua da cidade, que será realizado entre 21 e 25 de fevereiro. Na programação, o Trio Elétrico “Canibal”, desfiles de blocos a banda liderada pela cantora Michelle Reich. De acordo com o prefeito Amin Hannouche, o Trio Elétrico abrirá o carnaval de ura no dia 21, às 22h, saindo das proximidades das Lojas Americanas até a Praça Brasil. Durante uma reunião realizada recentemente, foram definidas várias medidas que envolvem especialmente as polícias Militar e Civil, Bombeiros, além de secretarias municipais.


