16 Dias de Ativismo em Apucarana

Apucarana – Segue até 10 de dezembro a campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” que, desde 1991, anualmente, mobiliza cerca de 160 países. Em Apucarana (Centro-Norte), a secretaria da Mulher e Assuntos da Família promove uma série de atividades para chamar atenção e sensibilizar a sociedade para as diversas formas de violência de gênero. “Nesses dias da campanha, intensificamos a importância da visibilidade às questões da violação de direitos relacionadas às mulheres, principalmente à violência doméstica, que no Brasil acomete uma mulher a cada quatro minutos. A Semaf, por intermédio do CAM, que é o serviço especializado de atendimento à mulher em situação de violência doméstica, articula ações preventivas e de sensibilização junto a organismos públicos e privados simpatizantes da causa”, explica a secretária da Mulher, Denise Canesin.

Fejacan nas Escolas em Jacarezinho

Jacarezinho - Tradicional evento realizado pelo Sesc e pela Prefeitura de Jacarezinho (Norte Pioneiro), o Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção abriu na quarta-feira (2) sua programação paralela com concertos didáticos em escolas.O Fejacan nas Escolas leva músicos selecionados pela mostra às instituições de ensino. Até sexta-feira, alunos de quatro escolas acompanham as apresentações. Já a 14ª edição do Fejacan ocorre nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 20h30, no Sesc. Ao todo, 26 músicas foram selecionadas e serão interpretadas por músicos de oito estados: Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Natal Solidário em Arapongas

Arapongas - Por mais um ano, a GMA (Guarda Municipal de Arapongas) realiza a campanha Natal Solidário – “Doe o seu melhor para o que há de melhor no mundo!”. A corporação arrecada brinquedos novos ou seminovos, que serão distribuídos às crianças no dia 22 de dezembro. As doações podem ser entregues diretamente na Central da GM (rua Eurilemos, 530) ou no Posto Catuaí (rua Andorinhas, 28, Centro) até o dia 21 de dezembro. “Muitas crianças não têm a chance de ganhar presentes no Natal, com isso, vamos tentar alcançá-las. Por isso, contamos com a ajuda dos amigos, familiares, e comunidade em geral”, afirma o superintendente da GM, Vagner Alexandrino.