Gestão polêmica de Jocelito Canto divide opinião pública
A adminitração de Ponta Grossa vem sendo uma das mais polêmicas de toda a história. Conhecido pelos seus rompantes, em 20 meses de governo o prefeito Jocelito Canto conseguiu ser odiado por uns e amado por outros.
Conhecida por ser uma cidade conservadora, sempre teve a prefeitura comandada por famílias tradicionais do município. Mas depois de mais de 170 anos Ponta Grossa conheceu o estilo de Jocelito Canto.
Há os que dizem que não se pode tirar o mérito de trabalhador de Jocelito Canto, acostumado a fazer reuniões com seu secretariado às 6h30. Porém, a reprovação vem quando se fala nos escândalos envolvendo o município e a pessoa do prefeito Jocelito Canto. As mudanças na equipe de secretários já aconteceram mais de 10 vezes em menos de dois anos.
Mas, o fato que mais marcou a gestão de Jocelito Canto foi a acusação de violência sexual, feita no início do ano por Silvana Felipe, uma jovem do município de Castro. O assunto repercutiu em todo o país e acabou sendo arquivado e esquecido depois que Silvana, sem dar explicações, retirou a acusação.
Outros casos polêmicos envolveram seguranças de Jocelito que teriam atirado em jornalistas da capital durante o lançamento da Muchenfest, no ano passado, e também as acusações de favorecimento ilícito feitas pelo ex-secretário da Administração e Negócios Jurídicos, Reinaldo de Almeida César. (G.F.)





