Geladeira foi instalada na frente da casa de uma família, no Jardim Alvorada, há poucos dias
Geladeira foi instalada na frente da casa de uma família, no Jardim Alvorada, há poucos dias | Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Cambé - A zeladora Nilceia de Melo passou na escola da filha para buscar algumas doações na manhã desta quinta-feira (25) e no meio do caminho se deparou com uma geladeira solidária, com a seguinte mensagem: "Coloque alimento se puder. Retire alimento se precisar. Comida de graça para quem precisa. Jesus te ama!".

Ela aproveitou a ajuda para levar uma garrafa de água, dois caquis e um pote de arroz doce para a filha. "Todo mundo está precisando um do outro e essa geladeira aqui nos mostra que existem pessoas de bom coração", comenta Melo, que tem enfrentado dificuldades financeiras durante a pandemia.

Ela mora em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) e sustenta sozinha os dois filhos com a renda mensal de aproximadamente R$ 1 mil. "É suficiente apenas para pagar o aluguel da casa e as contas de luz e água. Tudo o que eu precisar comprar tem que ser parcelado. Só não passamos fome porque recebo doações dos vicentinos e da escola da minha filha", desabafa.

Imagem ilustrativa da imagem Geladeira Solidária em Cambé oferece alimentos a quem precisa
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

A iniciativa da Geladeira Solidária é de uma senhora que atualmente enfrenta problemas de saúde. Quem conversou com a reportagem foi seu esposo e ambos pediram para não serem identificados. "Ficamos tristes em saber que as pessoas estão passando fome e notamos também que tem muita gente querendo ajudar, mas não sabem como. Tivemos essa ideia há poucos dias e o pessoal está tomando conhecimento agora", conta.

De acordo com o morador, algumas pessoas fizeram doações de alimentos crus e de embalagens de marmitex. "A gente acaba recebendo porque minha esposa acaba preparando refeições para serem colocadas aqui", afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Geladeira Solidária em Cambé oferece alimentos a quem precisa
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo FOLHA

A geladeira solidária foi instalada no portão da casa da família, no Jardim Alvorada, há três dias. De acordo com a família, no bairro há muitas pessoas que passam diariamente pedindo comida nas residências. "Tenho certeza que muita gente vai se beneficiar com essa geladeira. Minha vizinha prepara tudo com muito carinho e capricho, além de ser uma cozinheira de mão cheia. A gente espera que as pessoas tenham respeito e colaborem. Imagina se essa ideia pega?", diz.

SERVIÇO - A Geladeira Solidária fica na rua Tuiuti, 64, em Cambé.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1