O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) realiza mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho pra Lua" neste sábado (23), a partir das 19h, na praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina), na zona leste. Cerca de dez telescópios serão montados para observação da lua, com suas crateras e montanhas, e saturno, a 'joia do sistema solar', com seus anéis.

Além da observação, o Gedal vai promover palestras com temas ligados à astronomia e astronáutica. Ainda haverá o "Espaço Gedal Júnior", com atividades de colorir para as crianças. Outro destaque é o projeto "Gravidade Zero", da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Londrina, com a exposição de foguetes e realização de vários experimentos.

O evento é gratuitos, mas o Gedal pede a doação de leite longa vida, que será destinado ao Nuselon (Núcleo Social Evangélico de Londrina), que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em Londrina. Cada litro de leite dará direito a um cupom para participar do sorteio, no final do evento, de vários brindes, incluindo prêmios da AEB (Agência Espacial Brasileira). Participantes também vão concorrer, no fim do ano, ao sorteio de um telescópio da Capella Telescópios.

Em caso de mau tempo, o evento poderá ser cancelado.