Garret iniciou carreira há 28 anos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de maio de 2000
O novo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, o curitibano Gilson Garret Algauer, tem 44 anos, sendo 28 dedicados à Polícia Civil. Ele conhece bem o Norte do Paraná, já que foi na cidade de Jacarezinho que iniciou a carreira na Polícia Civil, como escrivão, e onde cursou a faculdade de Direito.
Também foi no Norte do Estado, na cidade de Bela Vista do Paraíso, que ocupou pela primeira vez, em 1985, a função de delegado. Ficou cinco anos em Bela Vista do Paraíso e depois atuou como delegado em Colorado. Retornou a Jacarezinho como adjunto e depois a Curitiba, onde trabalhou como adido no 1º Distrito e delegado-chefe no 4º Distrito.
Em 95, foi convocado para assumir a pasta de Assuntos Internos na Corregedoria de Polícia. Dirigiu, como adjunto, a Divisão Anti-Tóxicos do 4º Distrito de Curitiba. Retornou à Corregedoria e, por determinação do governo do Estado, trabalhou junto à Promotoria de Investigações Criminais (PIC) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico. Atualmente, estava coordenando a reestruturação do Grupo Fera em sua fusão com a Delegacia Anti-Tóxicos de Curitiba. Gilson Algauer é casado e tem quatro filhos. (T.E.)