Claudinei Santos de Souza Carvalho, 18 anos, foi atropelado na segunda-feira, por um trem da Ferrovia Sul Atlântico, e teve amputação traumática da perna direita. Ontem à tarde, ele continuava em observação no Hospital Cajuru, em Curitiba.
Carvalho foi atropelado às 14h55, quando tentava pegar carona no trem, na Estação Véu da Noiva, na Serra do Mar. Segundo a mãe Rosilei, 32 anos, o filho não lembra de nada e apenas ontem soube o que havia acontecido.
Segundo o gerente de Segurança da Ferrovia Sul Atlântico, Josué Campos, o maquinista viu o acidente, mas não conseguiu parar. Carvalho foi socorrido no trem e, em Piraquara, atendido pelo Siate. O adolescente foi internado no Hospital Cajuru, anteontem, às 19 horas.
Ontem, o cirurgião geral Alcides Branco, um dos médicos que o atenderam, informou que o quadro geral do paciente era regular e que ele já estava na enfermaria, mas ainda não havia previsão de alta.
Carvalho ainda pode passar por cirurgias e, segundo a mãe, precisa de sangue tipo O negativo. As doações podem ser feitas no Hemobanco (Rua Capitão Souza Franco, 290).
Josué Campos disse que, nos finais de semana, uma média de dez a 20 mochileiros tenta pegar carona nos trens, apesar da segurança nas estações. Segundo ele, o exemplo vem dos surfistas ferroviários do Rio de Janeiro. A Ferrovia Atlântico Sul está fazendo uma campanha preventiva desde agosto. O trabalho será feito em 178 municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cortados pela ferrovia.

mockup