Funcionários do HC decidem manter estado de greve
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de agosto de 2001
Ellen Taborda<BR>De Curitiba 
Os servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas (HC) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram ontem, em assembléia, a manutenção do estado de greve. A decisão saiu um dia depois que o Tribunal Regional Federal (TRF), em Porto Alegre, ter negado recurso que pedia a cassação da liminar determinando a volta imediata aos trabalhos no HC.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinditest), Deoclécio Fernandes, há a expectativa de que a liminar seja cassada. O Sinditest aguarda nova decisão da Justiça Federal até o início da semana que vem.
Em um pedido de reconsideração à 2ª Vara Federal de Curitiba, o Sinditest requer a suspensão da liminar que determina a volta ao trabalho e a renovação da liminar, concedida anteriormente, que obrigava a permanência de 30% dos funcionários no HC. Ontem, o juiz da 2ª Vara Federal, Guy Marcuzzo, encaminhou um despacho ao Ministério Público Federal, que tem 48 horas para se manifestar sobre o assunto.
Os servidores aguardam a reunião do Conselho Universitário da UFPR, na segunda-feira. A greve será o principal assunto, segundo o vice-reitor da universidade, Rômulo Sandrini. A categoria espera que a UFPR peça a cassação da liminar que obriga o retorno ao trabalho. Mas o vice-reitor adianta que o HC não pode parar.


