Funcionário de delegacia atira e mata foragido
Ana Carolina Sacoman
De Maringá
Foi morto, na noite de anteontem, durante luta corporal com funcionários da delegacia de Sarandi (7 quilômetros a leste de Maringá), o ex-presidiário e foragido da polícia Vanderlei de Farias Sena, de 35 anos. Ele tinha cinco mandados de prisão por arrombamentos e furtos na cidade e já havia cumprido pena de cinco anos em Maringá.
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, dois funcionários de serviços administrativos da delegacia, que não estavam em serviço, foram até um bar, no Jardim Nova Independência, comprar cigarros. Quando um deles entrou no local, Sena o teria reconhecido e, pensando que seria preso, sacou um revólver calibre 32 e disparou três tiros.
Segundo relatou o delegado, como a arma era velha, dois disparos pipocaram e o terceiro acertou o funcionário na virilha.
O outro funcionário da delegacia, que esperava do lado de fora do bar, teria entrado em luta corporal com Sena e acabou matando-o com um tiro no maxilar. O funcionário foi levado até o hospital Metropolitano de Sarandi, submetido a cirurgia e passa bem. O delegado não quis divulgar o nome dos envolvidos.





