Foz do Iguaçu Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em menos de 24 horas, ontem, em Foz do Iguaçu. Dois homicídios ocorreram na madrugada e dois aconteceram à tarde, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. As mortes deixam a cidade com mais de 250 crimes contra a vida neste ano; em 2001 foram registrados 243 assassinatos.
A primeira morte aconteceu perto da uma hora, no Jardim das Flores (zona sul). Oeder Leite da Silva, 21 anos, foi morto por dois homens que invadiram sua casa, situada à Rua Carlos Cavalcante. O rapaz foi executado no banheiro e a mãe dele foi agredida com chutes na cabeça. Os dois homicidas fugiram de bicicleta.
Meia hora depois, Robson da Silva Xavier, 18, foi baleado duas vezes: um tiro atingiu a cabeça e outro o abdômen, quando ele estava em casa, no bairro Morumbi (zona leste). Os disparos foram feitos por duas pessoas, que fugiram numa motocicleta. Posteriormente, dois homens foram presos acusados de cometer o crime, entre eles um adolescente de 16 anos.
Perto das 17 horas, dois homens trocaram tiros com soldados do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após um assalto. A dupla teria roubado uma casa no Jardim Lancaster (zona norte) e fugido rumo a um matagal. Durante a perseguição, Dione Ribeiro dos Santos, 18, e um outro rapaz não identificado foram mortos pela polícia. Nenhum soldado foi ferido.

mockup