Foz sedia congresso internacional sobre problemas da coluna
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de junho de 1998
Valmir Denardin 
Os 400 maiores especialistas mundiais em males da coluna vertebral vão apresentar, de hoje até sábado, em Foz do Iguaçu, as mais recentes descobertas e o avanço das pesquisas internacionais no setor. O 37º Congresso Mundial de Traumatismo da Coluna Vertebral será realizado no Hotel Mabu. É a primeira vez que o evento acontece na América do Sul.
Promovido pela International Medical Society of Paraplegia, com sede na Inglaterra, e pela Sociedade Brasileira de Estudos da Lesão Medular, o congresso vai reunir médicos especializados em ortopedia, neurocirurgia, fisitatria, cirurgia plástica e urologia, além de paramédicos, profissionais de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia de 80 países.
Durante o evento, serão apresentados 160 trabalhos, um deles sobre pesquisas experimentais de regeneração da medula, chamado de Projeto Miami e desenvolvido nos Estados Unidos com pilotos da Fórmula 1.


