Maurício Borges
De Apucarana
A polícia de Marilândia do Sul (32 km ao sul de Apucarana) está investigando o arrombamento do fórum da comarca, ocorrido na madrugada de anteontem. Pelo menos duas pessoas arrombaram a grade e a janela da sala de audiência e entraram no prédio. Eles depredaram o local, provavelmente procurando algo que não conseguiram encontrar. O fórum fica a apenas 100 metros da delegacia.
Anteontem, o juiz Angelo Henrique Ribeiro suspendeu as audiências para que fosse feito um minucioso levantamento, que concluiu que nenhum documento ou processo foi roubado e que os arrombadores limitaram-se a depredar portas, gavetas, armários e revirar tudo. O barulho que fizeram alertou vizinhos que chamaram a polícia.
O delegado Odair Cordeiro instaurou inquérito e convocou a Polícia Técnica de Londrina para uma avaliação geral no prédio. Conforme presume Cordeiro, os arrombadores poderiam estar procurando objetos de valor ou armas apreendidas. Dia 18 de outubro já havia sido registrada uma tentativa de arrombamento do fórum. O arrombador fugiu ao perceber a chegada de uma zeladora.

mockup