O Fórum Permanente de Segurança de Londrina pretende solicitar recursos ao Ministério da Justiça para a implantação da guarda municipal e de uma central de emergência, cujos projetos estão em fase final de elaboração.
A informação foi passada ontem pela vereadora Elza Correia (PMDB), relatora do grupo de trabalho das Políticas de cidadania e segurança, após reunião dos integrantes do Fórum com o deputado federal Alex Canziani (PSDB) que informou que o Ministério da Justiça possui verbas para viabilizar projetos de segurança nos municípios.
Os recursos, segundo o deputado, podem ser utilizados para treinamento de pessoal, montagem de estrutura e reequipamento de órgãos de segurança. Canziani se comprometeu a encaminhar o projeto.
A obtenção dos recursos no entanto, deve ser solicitada através do município, com o envio de um projeto técnico aprovado pelo prefeito. Mas os membros do Fórum reclamam que até agora não conseguiram agendar uma reunião com Nedson Micheleti (PT) para a apresentação do material que está sendo elaborado.
Ontem o chefe de gabinete Jorge Coimbra, teria dito durante a reunião do Fórum, realizada na Câmara, que o prefeito não teria tempo disponível para atender o grupo. A informação irritou alguns membros. Para a promotora da Infância e da Juventude, Édina de Paula ‘‘o prefeito não está tratando a segurança com a seriedade que merece’’.

mockup