Imagem ilustrativa da imagem Forças de segurança fecham sete estabelecimentos por descumprirem decreto
| Foto: Divulgação PM

As forças de segurança, em ação conjunta da operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), fecharam três estabelecimentos em Londrina e outros quatro em Cambé, na região metropolitana, entre a noite de segunda-feira (1º) e a madrugada desta terça (2). A fiscalização intensificada acontece em meio ao decreto do Governo do Estado, que determinou, entre outras medidas, o fechamento de comércios não essenciais, limitação na venda de bebidas alcoólicas e toque de recolher, na tentativa de frear o avanço da Covid-19.

Em Londrina foram fiscalizados, ao todo, seis locais. Três foram autuados pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, sendo também interditados. Dois receberam apenas orientação e o último estava fechado, não confirmando denúncia recebida pela PM (Polícia Militar) via 190.

Na zona norte, a fiscalização flagrou a venda de bebidas alcoólicas fora do horário permitido em um bar, promovendo aglomeração e ofertando jogos em máquinas caça-niqueis, o que é vedado por lei. A proprietária foi encaminhada para a sede da 4ª Companhia Independente. “Uma equipe de rádio patrulha passava pela via quando decidiu fiscalizar um bar que estava aberto. Dentro do estabelecimento estavam oito pessoas e a proprietária vendendo bebidas. As máquinas caça-níquéis foram apreendidas”, destacou o tenente Emerson Castro.

Em Cambé, os quatro estabelecimentos fiscalizados foram autuados por estarem abertos fora do horário liberado pelo Estado, que é até às 20h. Um dos comércios, inclusive, foi penalizado por exercer atividade adversa do alvará de funcionamento.