Imagem ilustrativa da imagem Forças de segurança acabam com festa com dezenas de jovens na zona norte
| Foto: Divulgação PM

A PM (Polícia Militar) e a GM (Guarda Municipal) acabaram com uma festa clandestina que tinha quase 100 pessoas na noite deste domingo (28), no jardim Gávea, zona norte de Londrina. Segundo a polícia, no lugar havia muitas pessoas aglomeradas, consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé, sendo a maior parte menores de idade. O narguilé está proibido na cidade por força de decreto em razão da pandemia de coronavírus.

A responsável pelo evento era uma jovem de 17 anos. A mãe dela foi chamada até e chácara e junto com a dona do imóvel as três foram encaminhadas para a sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, para confecção de termo circunstanciado por descumprimento de medidas sanitárias. O contrato de aluguel do espaço estava no nome da mãe da organizadora.

O Conselho Tutelar também foi acionado para avisar as famílias dos demais 31 adolescentes. A Guarda Municipal realizou 41 termos de constatação pelo não uso da máscara.

BALANÇO

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Social, entre sexta-feira (25) e domingo (27), foram registradas 152 denúncias na central telefônica 153 e pelo whatsapp 99995-0272. Ao todo 139 foram atendidas pela GM e 13 encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização. Foram lavrados 63 termos de constatação no final de semana.

Além da ocorrência registrada na zona norte, a GM atendeu também, no sábado, uma denúncia de aglomeração em um bar localizado não Jardim Imagawa, zona norte. Foi feito um termo de constatação pelo flagrante de aproximadamente 30 pessoas no local.

A GM constatou duas aglomerações na tarde de ontem (27), a primeira foi em uma casa localizada na zona leste e outra em um apartamento na Gleba Palhano. Foram lavrados dois termos de constatação. No início da noite de ontem a equipe da Guarda Municipal Rural, após solicitação de apoio da PM, dispersou várias pessoas que estavam aglomeradas na praça do distrito de Guaravera. Foram lavrados cinco termos de constatação pela falta do uso de máscara e quatro autos de infração da lei seca municipal. (Com N.Com)

(Atualizada às 13h20)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1