Apucarana (Centro-Norte) formou uma força-tarefa para prevenir e combater o roubo e furto de cabos de energia. Além da intensificação dos trabalhos de inteligência e ostensivo das polícias Civil e Militar, a prefeitura e o Judiciário terão participação em ações para enfrentar a prática desse crime.

Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa em Apucarana vai combater furtos de cabos de energia
| Foto: Prefeitura de Apucarana - Divulgação

A medida foi anunciada nesta semana, durante reunião com a participação do prefeito Junior da Femac, do vice-prefeito Paulo Vital, do diretor do Fórum, juiz Osvaldo Soares Neto, do comandante de 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos José Facio, do presidente da Sociedade Rural, Armando Boscardi; e dos representantes da Polícia Civil, superintendente Fábio Navas e o investigador Roberto Francisco dos Santos.

A participação da prefeitura nesta força-tarefa vai acontecer por meio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito, e o judiciário terá foco nas medidas cautelares, busca e apreensão e prisão preventiva. Os participantes ressaltaram a importância da participação da população, tanto para denúncias quanto para o registro de boletim de ocorrência. As denúncias anônimas podem ser feitas pelo fone 181 (disque denúncia), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou 153 (Guarda Municipal).

“Precisamos dessa importante ajuda da comunidade. Se presenciarem uma ação suspeita de roubo de cabo de energia, por favor, denunciem ligando para qualquer dos quatro números das forças de segurança”, orienta o co-mandante Fácio.

Conforme explica o superintendente Fábio Navas o registro do BO pode ser feito on-line pelo link https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO# . “É muito importante esse registro da ocorrência para que possamos quantificar a prática desse crime e ajudar nas investigações dos envolvidos”, complementa o investigador Roberto Francisco dos Santos.

“As polícias Civil e Militar têm feito vários esforços neste sentido que demonstram que há uma organização criminosa responsável pela significativa ocorrência de roubo e furto de cabos de energia. Agora a prefeitura e a justiça entram para apoiar esse trabalho”, afirma Junior da Femac. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1