A Polícia Civil de Londrina prendeu dois foragidos da Cadeia de Sertanópolis (40 km ao Norte de Londrina) na manhã de ontem. Claudemar Avelino Silva, 23 anos, e Sidnei Pereira, 22, estavam acompanhados de um menor, em favela nos fundos do Conjunto Aquiles Stenghel (Zona Norte), quanto foram presos por três equipes policiais comandadas pelo delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial de Londrina, Najib Nassif Palma. Os três foram detidos e com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, cerca de 200 gramas de maconha, além de trouxinhas da droga e alguns equipamentos eletrônicos.
Silva e Pereira, junto com mais quatro presos, fugiram da Cadeia de Sertanópolis no último domingo, quando teriam feito um buraco em uma das paredes do distrito. ''Silva havia sido preso há cerca de 20 dias por assalto à mão armada, enquanto Pereira já cumpria pena há um ano, por roubo'', explicou o delegado. Até o final da manhã de ontem, informações sobre o menor ainda não haviam sido levantadas pela polícia.
Ainda segundo o delegado, a casa onde os foragidos se escondiam foi encontrada por meio de denúncias encaminhadas à polícia pelo telefone 197. Os três chegaram a tentar um fuga, mas o cerco policial impediu a ação.
''Como o distrito de Sertanópolis ainda não foi reparado dos danos causados pela última fuga, vamos manter os presos aqui em Londrina'', continuou o delegado. O menor, que assumiu a propriedade de uma das armas, foi apreendido e pode ser indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Ele seria encaminhado ainda ontem para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi).

mockup