Folha Vestibular
trará informações
para os calouros
Agora já é tradição. Em vez de uma lista, uma edição especial com todas as informações necessárias ao calouro. Datas de matrícula, da segunda convocação, os documentos exigidos, regimento interno da UEL, calendário para o preenchimento das vagas remanescentes, procedimentos para transferência e tudo mais que os aprovados na primeira, e demais convocações, precisam saber antes que comece a próxima maratona – as aulas.
A Folha Vestibular vai circular com oito páginas, em formato estander – duas com a relação dos aprovados e quatro coloridas. Além das reportagens com as dicas das providências necessárias, trará um verdadeiro traçado do câmpus universitário da Universidade Estadual de Londrina.
Um mapa, produzido especialmente para esta edição, ajudará a orientar os futuros universitários no trânsito da extensa área (são 150 hectares); caminhos que serão percorridos nos próximos anos.
A preocupação com o trote violento é outro assunto em destaque. Uma entrevista com o vice-reitor Márcio Almeida, também titular da CAE, aborda a resolução do Conselho Universitário da UEL, que assegura a proibição do trote e prevê penalidades para quem insistir na prática de atos violentos (físico ou moral) ou constrangedores.
A Folha Vestibular também publica reportagem especial com a programação da Semana de Recepção aos Calouros e a Gincana dos Calouros da UEL, coordenada pela CAE e realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e departamentos.
Além dos temas específicos relacionados ao resultado do concurso de verão da Universidade de Londrina, o calouro vai encontrar uma relação de faculdades e universidades paranaenses que ainda vão realizar vestibular em fevereiro e março. (L.B.)