Quem decidir passar a noite da virada do ano em Curitiba vai ter dois atrativos nas ruas da cidade: a tradicional festa popular do Largo da Ordem e uma queima de fogos no alto do Centro Comercial Itália (CCI). A queima de fogos no topo do prédio de 110 metros, um dos mais altos da cidade, começa às 23h59.
O show pirotécnico, promovido pelo Banco Itaú, começa depois de uma contagem regressiva que poderá ser acompanhada no relógio instalado no topo do CCI. Este é o segundo maior relógio da América do Sul e seus 1.600 metros de neon podem ser vistos de diversos pontos da cidade.
Segundo o coordenador de eventos e promoções da instituição financeira, Hugo Grandis Filho, a idéia é criar um ponto de encontro para as pessoas se reunirem no centro da cidade e comemorarem a entrada do Ano Novo. ‘‘Curitiba é uma das cidades do Brasil em que o banco realiza mais eventos’’, disse.
No Largo da Ordem, a noite do dia 31 vai ser de muito samba, pagode e axé. A festa, promovida pela prefeitura da capital, será animada pelas bandas curitibanas Nó na Madeira e Turmalina. Das 21 horas às 3 horas, estima-se que cerca de três mil pessoas devem comemorar a passagem de ano no local. Perto da meia-noite a música será substituída por um show pirotécnico nas Ruínas de São Francisco, previsto para durar 12 minutos.
Este ano, não haverá atrações nacionais na festa por falta de verba. Cinco barracas vão proporcionar comida e bebida para a noite toda. Pela primeira vez, foram instalados banheiros públicos no local.
A segurança vai ser garantida por um esquema de policiamento especial montado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

mockup