Fogo destrói restaurante tradicional
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de julho de 2003
Maigue Gueths<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Restaurante Rei do Camarão, um dos primeiros estabelecimentos em frutos do mar da Rua Mateus Leme, em Curitiba, foi praticamente destruído por um incêndio na noite de anteontem. O fogo começou por volta de 22 horas, quando o restaurante não estava mais funcionando. O incêndio atingiu cerca de 80% do estabelecimento de 300 metros quadrados, mas ninguém ficou ferido.
O filho do proprietário e gerente, Nixon Fiori, que mora ao lado, contou que havia fechado o restaurante por volta das 17 horas. ''À noite, eu estava saindo e vi o início do incêndio'', disse. Os bombeiros foram acionados imediatamente mas quando chegaram o fogo já havia se alastrado por todo o telhado de madeira e salões de atendimento aos clientes, onde ficavam mesas, cadeiras, louças e aparelhagem do serviço de buffet. Com quatro viaturas e 11 homens, os bombeiros ainda conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para a residência dos proprietários e uma casa conjugada.
A polícia técnica está trabalhando na perícia para descobrir as causas do incêndio. A princípio, os bombeiros acreditam que o início do fogo pode ter sido um curto circuito. Nixon Fiori não soube precisar os prejuízos nem se imóvel teria seguro. De acordo com ele, o Rei do Camarão foi aberto há 25 anos pelo seu pai, Nilson Luiz Fiori, que se instalou na Mateus Leme no mesmo local onde seu avô tinha um armazém.


