Fogo destrói depósito de fogos de artifício
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de junho de 2002
Andréa Lombardo<br>Equipe da Folha 
Fazenda Rio Grande - Um incêndio no início da noite de quinta-feira destruiu um depósito de fogos de artifício da empresa Lanza Show Fogos, no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. No galpão estavam estocadas mais de 2 toneladas do material. Os dois funcionários que estavam no local conseguiram sair a tempo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os fogos ficaram estourando durante cerca de duas horas. A área foi isolada, mas não havia risco para moradores da região, pois a residência mais próxima é a do funcionário da empresa, que fica a 100 metros. O Instituto de Criminalística fez ontem uma vistoria no depósito, mas o laudo que deverá apontar as causas do incêndio só será concluído na próxima semana.
O dono da empresa, Moisés Lanza, calcula um prejuízo aproximado entre R$ 100 mil e R$ 130 mil. O fogo, segundo ele, só não tomou conta de todo o estoque porque parte do material estava armazenado em contêineres em depósitos secundários. O empresário espera recuperar o depósito até outubro para não ter prejuízos com as vendas das festas de fim de ano. Para repor todo o estoque, no entanto, ele estima que sejam necessários, pelo menos, seis meses.O importante é que ninguém se machucou. O resto a gente recupera, declarou. Há 12 anos, um incêndio destruiu a loja da Lanza, no centro de Curitiba.


