Campo Mourão Um incêndio ontem, por volta das 15h30, destruiu um apartamento de dois quartos na Rua Brasil, entre as avenidas Irmãos Pereira e José Custódio de Oliveira, no centro de Campo Mourão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa provável do fogo foi um curto circuito. Ninguém ficou ferido.
O apartamento fica no primeiro andar e tinha divisórias e forro de madeira, o que facilitou a propagação do fogo. Duas pessoas moravam no apartamento, mas nenhuma estava em casa. No mesmo prédio, ao lado, funciona o Sindicato dos Servidores Municipais, que ficou parcialmente danificado. O presidente do sindicato, Vanderlei Veiga Ribeiro, disse que documentos foram destruídos pela água usada no combate ao incêndio.
O imóvel destruído pertence a Rozira Maciel. Ela é mãe da radialista Cecy Maciel, que ficou sabendo do incêndio quando estava com o seu programa no ar, pela rádio Colméia. O repórter Aldery Ribeiro entrou ao vivo no programa falando do incêndio sem saber que era a casa da mãe da apresentadora. ''É a casa da minha mãe'', disse ela, no ar. Cecy deixou o estúdio e foi ao local.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Jorge Inácio da Silva, disse que o prédio é antigo e foi difícil ter acesso ao local do fogo. Segundo ele, o caso serve como alerta para que as pessoas façam revisões na rede elétrica.