Luiz Carlos Dias Junior
De Guarapuava
Especial para a Folha
Fisioterapia, com 11,60 candidatos por vaga, e administração, com 11 candidatos por vaga, foram os cursos que receberam o maior número de inscritos para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
A relação foi divulgada na tarde de ontem pelo presidente da Comissão Central de Vestibular (CCV), professor Ronaldo Jorgensen. No total, 4.173 candidatos concorrem às 720 vagas nos 27 cursos ofertados pela instituição nos câmpus de Guarapuava e Irati e nas extensões em Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.
O curso de pedagogia, recém-criado, e que teve inscrições abertas até o último dia 7, computou 585 inscritos para as 150 vagas (50 em cada município).
Este é o maior concurso já realizado pela Unicentro. ‘‘Se forem somados os 4.173 inscritos no Vestibular de Verão, com os 3.755 candidatos do Vestibular de Primavera, chegaremos a quase oito mil inscritos’’, disse o professor Jorgensen.
As provas serão realizadas nos próximos dias 30 e 31, no período da tarde. Os portões serão fechados às 14 horas. É necessário a cédula de identidade, carteirinha de vestibulando e caneta esferográfica azul ou preta.
O vestibular é vocacionado. No dia 30 serão feitas as provas de núcleo comum para todos os candidatos, como redação, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, língua estrangeira moderna e matemática. No dia 31, os inscritos para o grupo 1 farão provas de biologia, física e química e os do grupo 2 farão as provas de geografia e história.