Fiscalização apreende drogas em ônibus
PUBLICAÇÃO
domingo, 24 de agosto de 1997
Valmir Denardin Foz do Iguaçu 
A Polícia Civil de Medianeira (75 quilômetros a oeste de Cascavel) apreendeu, entre anteontem à tarde e ontem, 530 bolinhas de haxixe, 1.300 frascos de lança-perfume e 30 quilos de maconha. Apenas o homem que transportava o haxixe foi preso. Todas as apreensões ocorreram no posto de fiscalização Bom Jesus, da Receita Federal, localizado na BR-277, rodovia que dá acesso ao Paraguai.
Foi a primeira apreensão de haxixe ocorrida este ano na região de Medianeira. Germano Marcondes da Silva, de 19 anos, transportava a droga envolta em plástico, dentro da cueca. Ele viajava em um ônibus da empresa Sulamericana que faz a linha Foz do Iguaçu-Curitiba.
Segundo o investigador Antonio Moreira, o rapaz confessou que trazia a droga de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e a venderia em Curitiba. Germano da Silva está preso na Cadeia Pública de Medianeira, sob a acusação de tráfico. A pena para este crime vai de três a oito anos de prisão.
Os 1.300 frascos de lança-perfume foram apreendidos em dois ônibus de linhas regulares: 800 em um veículo da empresa Princesa dos Campos, que liga Foz do Iguaçu a Ponta Grossa, e 500 em um ônibus do Expresso Maringá, entre Foz e Londrina. Nos dois casos, nenhum dos passageiros assumiu a propriedade da droga e ninguém foi preso.
Os 30 quilos de maconha estavam em um ônibus de turismo da empresa Hobby Tour, de Belo Horizonte (MG), que transportava compristas. Nenhum dos passageiros foi preso.
A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu (24 quilômetros ao norte de Foz do Iguaçu) apreendeu, ontem pela manhã, 9 quilos de maconha. A droga estava em um ônibus do Expresso Maringá, que faz a linha Foz do Iguaçu-Londrina. A apreensão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-277. Ninguém foi preso.


