O repórter-fotográfico da Folha do Paraná, Marcos Negrini, foi agredido ontem por um dos fiscais da Receita Federal de Maringá. O fotógrafo fazia a cobertura da apreensão dos sete ônibus que voltavam do Paraguai, quando o fiscal, identificado por Everson, demonstrando irritação com a reportagem, empurrou o fotógrafo e impediu que ele mesmo fizesse as fotos.
O mesmo fiscal, usando de máxima autoridade, retirou a equipe de reportagem da Folha e o fotógrafo do Jornal do Povo do depósito da RF, proibindo os profissionais de fazer a cobertura jornalística da apreensão.
De acordo com o chefe de fiscalização Júlio César de Oliveira, o fiscal ‘‘estava estressado’’ e agiu em desacordo com a orientação da Receita Federal. ‘‘Ele estava trabalhando desde às 9 horas da noite de ontem (anteontem) e sabia que tinha que trabalhar hoje (ontem) o dia inteiro, então eu acredito que ele se excedeu, mas não é este o tratamento que costumamos dar à imprensa’’, justificou.

mockup