Final de ano violento na região de Londrina
PUBLICAÇÃO
domingo, 01 de janeiro de 2006
Marta Ortega<br>Reportagem Local 
O penúltimo dia do ano registrou três homicídios violentos na região de Londrina. Um dos crimes que mais chocaram aconteceu em Cambé (13 Km a oeste de Londrina), envolvendo três membros da mesma família que foram baleadas. Uma pessoa morreu. Também em Cambé, um rapaz foi morto a tijoladas, enquanto em Bandeirantes (34 Km a leste de Cornélio Procópio) uma pessoa foi morta com um disparo de arma de fogo.
Segundo testemunhas, em Cambé, por volta das 20h30, o casal José Cirino de Oliveira, de 63 anos, a esposa Railda Maria Rocha, de 47, e a mãe de Oliveira, Maria Francisca Cirino de Oliveira, de 88 anos, estavam sentados na varanda da casa, na rua Raposo Tavares, 230, quando o ex-marido de Railda, Silas Timóteo da Rocha invadiu o quintal correndo e atirou contra os três. O primeiro tiro acertou Oliveira, no tórax, que morreu no local. Em seguida foi a vez da mulher, Railda, que foi atingida com um tiro na boca. A mãe de Oliveira, Maria Francisca, também foi baleada na mão esquerda.
As duas mulheres foram socorridas na Santa Casa de Cambé. Railda teve que ser transferida para a Santa Casa de Londrina, onde fez a retirada do projétil. De acordo com o hospital, o estado de saúde dela é estável, mas ainda não existe previsão de alta. A sogra, Maria Francisca, que sofreu fratura na mão, foi atendida em Cambé e recebeu alta em seguida.
A reportagem não conseguiu contato com o delegado de Cambé, Valdir Abrahão, nem com os investigadores de polícia. Há informações de testemunhas de que uma segunda pessoa estaria com Rocha, no momento do crime.
Também em Cambé, na madrugada de quinta-feira, Sérgio Augusto Osório, de 29 anos foi encontrado ferido com várias tijoladas na cabeça. A polícia encontrou Osório caído ao lado da bicicleta, na Rua Mateus Lemos, no Jardim Novo Bandeirantes. O Corpo de Bombeiros prestou socorro, mas Osório morreu antes de chegar ao hospital.
Em Bandeirantes, às 22h30 da quinta-feira, Vagner Alves, de 27 anos, residente na Vila São Pedro, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com o soldado Edivan, da Polícia Militar, Alves tinha passagem pela polícia por furto. O homicídio está sendo investigado e a polícia já tem um suspeito.
Tentativa de homicídio Liberado da Colônia Penal de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba) para passar o Ano Novo com a família em Londrina, Paulo Henrique Bonus, 23 anos, foi atingido por um tiro antes mesmo de conseguir chegar em casa. Conforme informações da Polícia Civil, ele passou na 10 Subdivisão Policial (SDP) por volta das 23h30 de anteontem para assinar a portaria que o liberava. Uma hora depois, na Rua Rio Grande do Norte (Área Central), recebeu um tiro no tórax. Atendido pelo Siate, Bonus foi encaminhado à Santa Casa de Londrina, onde encontrava-se em estado de saúde estável, sem risco de morte, na manhã de ontem.


