Maringá - A Prefeitura de Maringá (Noroeste) publicou o decreto 1037/2021, com medidas de contenção em razão da pandemia de Covid-19, que entrou em vigor nesta sexta-feira (21) e vai até as 23h59 de 31 de maio. Confira o decreto na íntegra.

Em Maringá, toque de recolher vale das 22 às 5h
Em Maringá, toque de recolher vale das 22 às 5h | Foto: Divulgação - Prefeitura de Maringá

Fica estabelecido, das 22h às 5h, diariamente, o Toque de Recolher. O não cumprimento da medida prevê multa de R$ 1.000,00. No mesmo horário, fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público, coletivo e estabelecimentos.

Ficam suspensos eventos, reuniões, celebrações e comemoração, exceto aqueles autorizados até a data de publicação desse Decreto. Ações de fiscalização serão intensificadas no fim de semana.

Confira o que pode abrir e fechar neste fim de semana, 22 e 23 de maio.

SÁBADO, DIA 22

O que pode abrir:

- Atividades comerciais, galerias e centros comerciais -das 9h às 13h com limitação de 50%

- Shoppings centers - das 10h às 21h com limitação de 50%

- Prestação de serviços - das 8h às 12h

- Pet Shops e lojas agropecuárias - 8h às 20h

- Serviço de Banho e Tosa - 8h às 12h

- Supermercados, mercados, mercearias e padarias abertos até as 21h, com proibição de consumo no local a partir das 15h

- Feiras livres e feira do produtor - até as 21h, com proibição de consumo no local após as 15h

- Açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares - das 8h às 21h

- Restaurantes, bares, alimentação dos shoppings e similares podem funcionar em atendimento presencial até as 15h. É permitida retirada no local e drive-thru até as 21h. O delivery está liberado até as 23h.

- Lojas de conveniências e disk-bebidas com atendimento presencial e delivery até as 21h, sem consumo no local após as 15h.

- Academias de ginástica, escolas de natação, tênis, pilates, lutas, dança, crossfit e assemelhados, para práticas individuais, ficam autorizadas a funcionar das 6h às 15h com até 40% da capacidade do espaço.

- Salões de beleza e barbearias, clínicas de estética, das 8h às 15h, com limitação de 50% da ocupação.

DOMINGO, DIA 23

O que pode abrir:

- Restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas das praças de alimentação dos shoppings poderão funcionar apenas por meio das modalidades de retirada no local e drive-thru até as 21h. O delivery está liberado até as 23h.

- Supermercados, mercados, mercearias e padarias abertos até as 21h, com proibição de consumo no local.

- Açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares - das 8h às 13h.

- Feiras livres e feira do produtor - até as 21h, com proibição de consumo no local. (Com informações da Prefeitura de Maringá)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1