Fim de semana de muita violência em Curitiba
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de agosto de 2010
Andréa Bertoldi e Rosiane Correia de Freitas<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O fim de semana foi marcado por seis mortes violentas em Curitiba e Região Metropolitana. Um casal foi surpreendido por falsos policiais em casa na madrugada de ontem no bairro Cajuru, em Curitiba. Dois homens armados bateram na porta da casa dizendo que eram da polícia. David Monteiro, 31 anos, tinha acabado de chegar de um casamento com a sua esposa.
Os dois criminosos renderam o casal, os amarraram e roubaram a TV, o micro-ondas, o DVD e outros pertences. Depois disso, um dos assaltantes começou a torturar Monteiro com uma faca fazendo cortes no pescoço e na face. Há suspeitas de que a esposa dele tenha sido abusada. Por volta das 3 horas da manhã, Monteiro foi executado com um tiro no ouvido e, em seguida, os bandidos fugiram.
No Campo Comprido, região Oeste de Curitiba, Edevino dos Santos Fonseca, de 23 anos, foi morto com uma facada no tórax. Segundo a Polícia Militar um morador da região está sendo procurado pelo crime, que aconteceu por volta da 1h da madrugada de domingo.
Já Eduardo Repa, de 25 anos, morreu vítima de quatro disparos. O crime foi na rua Basílio Fuck, no Xaxim, em torno das 3h50 da madrugada de domingo. Não há pistas sobre o autor dos disparos. E no início da manhã outros dois homens foram assassinados no Umbará. Segundo o investigador da Delegacia de Homicídios, Dermeval Lima, os assassinos invadiram a casa das vítimas por volta das 6 horas e atiraram mais de cinco vezes contra Diego Tadeu Garcia Ripka, de 19 anos e Vitor Paulo Cordeiro Martinelli, de 25 anos.
Os dois estavam na cozinha do imóvel. A esposa de Vitor ouviu a movimentação, se escondeu no quarto e escapou dos invasores. Para Lima, o crime tem sinais de execução e provavelmente tem relação com o tráfico de drogas.
Na tarde de ontem um adolescente de 13 anos foi morto a tiros na frente de uma casa na Vila Iná, São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Segundo a polícia, um grupo de homens chegou ao local em um Volkswagen Gol e atirou contra o rapaz, que morreu na hora. O bando atirou também contra um homem de 50 anos que estava próximo ao local. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital. Ele não corre risco de morte.


