Uma mulher de 55 anos foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a PMPR (Polícia Militar do Paraná), o corpo da vítima foi localizado pelo seu filho em uma residência no Jardim Califórnia, zona leste de Londrina.

Os policiais foram acionados pelo homem, que relatou, além do óbito da mãe, suspeitar que o pai teria sido o autor do crime.

O filho do casal contou à Polícia Militar que, na tarde deste domingo (9), ouviu sua mãe gritar de dor após uma discussão com o marido. O jovem foi até um quarto localizado nos fundos da casa e, ao encontrar a mulher caída no chão, ofereceu ajuda. A mãe recusou ir ao médico e, enquanto isso, seu marido fugiu, mas voltou logo em seguida.

De acordo com o filho, os pais são usuários de crack e os conflitos são constantes, o que envolve agressões físicas contra a mulher.

O jovem relatou que encontrou o corpo da mãe por volta das 2h quando foi verificar se ela estava bem. Ao confrontar o pai, o suspeito fugiu novamente, mas, dessa vez, foi seguido pelo filho e por um vizinho que escutou a confusão.

O vizinho disse aos policiais que conseguiu alcançar o suspeito, mas, ao segurá-lo, foi ameaçado com uma arma branca e o deixou fugir. Segundo seu depoimento, o marido da vítima desapareceu nas proximidades de um córrego.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado e constatou o óbito da mulher. A PM ouviu testemunhas e acionou autoridades competentes para prosseguir com a investigação do caso.

Estiveram presentes no local do crime equipes da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e da Polícia Criminalística. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e a causa da morte ainda não foi confirmada.