Ibiporã - O jovem Leandro Lunardi, 18 anos, foi morto a tiros no Parque Industrial de Ibiporã, quando estava na empresa de confecção By Brasil/Delta Brasil, pertencente a seu pai, Ademir Lunardi. Cinco homens encapuzados prenderam no banheiro a família do caseiro da empresa, Maurício Custódio de Campos, invadiram uma casa e mataram o rapaz. O delegado de Ibiporã, José Antonio Zuba de Oliva, instaurou inquérito policial para investigar as causas do homicídio. ''Há fortes suspeitas de que tenha ocorrido execução ou vingança'', afirmou o delegado.
Zuba de Oliva descartou a possibilidade de latrocínio porque a quadrilha não levou nada das duas casas invadidas, por volta de meia-noite de anteontem. Segundo o delegado, eles invadiram a primeira casa, prenderam a família no banheiro, reviraram tudo e saíram sem roubar nada. Na segunda casa, conforme Zuba de Oliva, já entraram atirando pela porta da cozinha. A Polícia encontrou 10 projéteis de revólver calibre 38, por toda a cozinha. De acordo com o delegado, pelo menos dois dos cinco homens estavam armados.
Um tiro atingiu o lado esquerdo do tórax de Leandro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Cristo Rei. O delegado não quis detalhar a hipótese de o crime ter sido praticado por vingança ontem, porque a família estava envolvida com o enterro de Leandro. Apesar de estarem encapuzados, segundo o policial militar Lourival Rodrigues do Prado, os cinco homens aparentavam ser adolescentes, na faixa de 15 e 18 anos.
A Polícia Civil fez ontem a perícia no local do crime e a partir de segunda-feira começa a tomar depoimentos das testemunhas e envolvidos. As Polícias Civil e Militar ainda não têm pistas do paradeiro dos autores do crime.
Também na noite de quinta-feira, por volta das 23 horas, Ana Paula Goés, 28 anos, foi atingida por um tiro quando estava na Avenida Brasília, no trecho próximo ao Jardim do Sol. O disparo foi efetuado por um homem que passava de moto pela avenida e atingiu o pulso esquerdo da vítima. Ela foi socorrida pelo SIATE e encaminhada ao Hospital Universitário (HU). A Polícia Militar não tem informações sobre o autor dos disparos.

mockup