Cerca de 100 equipes brasileiras e de países do Mercosul estão inscritas para participar do Festival Internacional do Dourado, competição que começa hoje em Foz do Iguaçu. Além do torneio de pesca, estão previstas diversas competições paralelas como festivais náuticos, de esportes aéreos e o concurso do dourado assado.
Entres os pescadores inscritos estão cariocas, paulistas e curitibanos. Grupos do Paraguai e Argentina também já confirmaram presença na 30ª Prova Aberta Internacional de Pesca ao Dourado, uma das mais tradicionais do País.
Também estão programados festivais de balonismo, parapente e jet-ski, além de competições infanto-juvenis de pesca do barranco, soltura de milhares de peixes e alevinos para o repovoamento do Rio Iguaçu. O festival termina amanhã.