Festival de Música alegra tarde de domingo
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de julho de 2002
Marcos Espíndola<br> Reportagem Local
A música, o sol e a temperatura acolhedora de 20 graus formaram um irresistível convite para o público que compareceu na tarde de ontem ao Anfiteatro do Zerão, no Centro. Como parte da programação do 22º Festival de Música de Londrina, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a apresentação dos corais juvenil e adulto, além da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O concerto teve início às 17 horas e durou uma hora e meia.
Até o repertório do maestro londrinense Vitor Gorni contribuiu para elevar ainda mais o clima durante a apresentação. O público pode conferir e se empolgar com as coletâneas dos Beatles e da Bossa Nova, além de outros estilos da Música Popular Brasileira. Gorni conduziu uma orquestra composta por 70 pessoas, mais os 150 componentes dos dois corais participantes.
Admiradores da música de todas as idades assisitiram à apresentação. Desde as crianças, que também acompanhavam atentamente, até adultos e idosos. Apaixonada por música desde os 15 anos, a aposentada Aparecida Perette Pelisson, 75, veio de Ibiporã para aproveitar ''uma agradável tarde de domingo'' e prestigiar o filho Marcos Pelisson, músico da Orquestra de Câmara da UEL. ''Canto em corais há 60 anos, assim como o meu marido (já falecido). Acho que passamos um pouco desse amor pela música para ele (Marcos)'', brinca a senhora.
O clima lúdico da tarde de domingo não poderia ser mais inspirador para os casais de namorados, que compareceram em grande número ao Zerão. Inspiração também que serviu para as famílias, muitas acompanhadas pelos filhos. Nem o cheiro tentador da pipoca desviou a atenção das várias crianças que se mantiveram compenetradas aos acordes da orquestra. Assim como a Dona Aparecida e o filho Marcos, a boa música cativa mais uma nova geração de adeptos.
