De 14 a 30 de julho, 50 estabelecimentos do ramo gastronômico vão participar da 3ª edição do Festival “Campo Mourão no Prato – edição inverno”. A iniciativa tem à frente a Acicam (Associação Comercial e Industrial), com apoio da Seidec (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico), Unespar, Sebrae, Sindihorbs e Agência V8.

Para participar do festival cada empresa oferece pelo menos um prato do cardápio ao preço máximo de R$ 24,90. A iguaria oferecida pode ser consultada através do Instagram, na página “@cmnoprato”. Na edição anterior do festival, que aconteceu em fevereiro, foram comercializados 6.106 pratos pelos 31 estabelecimentos que aderiram à promoção.

Uma pesquisa apontou que mais de 50 por cento das pessoas que pediram os pratos do festival na edição passada foram novos clientes das empresas e que 76 por cento foram em mais de um restaurante. Segundo os organizadores, as vendas exclusivamente dos pratos ofertados pelas empresas na promoção somaram mais de R$ 150 mil em fevereiro.

O objetivo do festival é impulsionar a jornada do pequeno Empreendedor, divulgar a gastronomia local, fomentar as vendas do segmento e estimular o mourãoense no sentido que conheça o que estão fazendo os restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, pizzarias e demais empresas do ramo de alimentos da cidade. (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)