O 15º Festival da Música Popular e Sertaneja de Cantagalo (80 km a oeste de Guarapuava) - Femusca - abre as comemorações do 16º aniversário do município. Segundo Ponciano Abreu, um dos coordenadores, o Femusca terá inovações como os certificados com fotos impressas, decoração com águas dançantes e divulgação pela Internet. O festival dará R$ 5 mil em prêmios.
Na quinta-feira, começam as eliminatórias locais adulto e infantil e na sexta-feria haverá baile e show com a Banda Luz. No sábado, acontece a primeira eliminatória das modalidades popular e sertaneja, com a final programada para o domingo. Na segunda-feira, haverá baile com Os Nativos, no ginásio de esportes.
UraíO município de Uraí (26 km a oeste de Cornélio Procópio) comemora hoje 62 anos de emancipação, mas a programação se estende até junho. No centro da cidade, às 8 horas, acontece ato cívico, seguido de desfile das escolas, entidades e empresas. Às 12h30, no pátio da Estação Ferroviária, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
No Estádio João Ribeiro, às 13h30, acontece a decisão do Campeonato Municipal, categoria Veteranos, e uma partida pela categoria juvenil. Às 15 horas, na Rua Lino Nardim haverá ‘‘Rua de Recreio’’ para as crianças.
Sábado à noite, em frente ao Clube Kaikan, será realizada a dança do Bon Odori, como parte dos festejos do Imin-90. No dia 17, a partir das 8 horas, no estádio de beisebol, acontece a gincana japonesa Undokai. No dia 31 é a vez do 8º Campeonato Paranaense de Softbol, categoria Super Veterano. De 10 a 14 de junho está programada a Festa de Peão de Boiadeiro. (Colaborou Alexandre Sanches)

mockup