O Distrito da Warta, na zona norte de Londrina, sedia, neste sábado (7) e domingo (8), a segunda edição da Festa Rural. Preparada para receber milhares de pessoas, a festa na praça da Igreja Matriz ( Rua Aurélio Basso, 76) terá atrações artísticas, muita música, comidas típicas e uma missa. A programação, voltada para o público de todas as idades, foi pensada como parte das celebrações pelos 90 anos que Londrina completará na terça-feira (10) e, também, do aniversário do distrito, fundado em 14 de dezembro de 1953.

No sábado (7), a praça de alimentação ficará aberta das 12h à meia-noite, enquanto as atrações musicais e culturais estão programadas para subir ao palco das 14h às 22h.

Já no domingo (8), a festa começa às 11h, com a abertura da praça de alimentação, que permanecerá em atividade até 23h; por sua vez, a programação cultural e artística será realizada das 13h às 21h.

Neste ano estão programadas apresentações de cerca de 25 artistas e coristas. Também haverá 18 barracas comercializando delícias típicas da comida caipira, como torresmo, pernil de porco, sanduíche de pernil, costela assada, frango assado e doces, além de artesanatos e itens de decoração.

A programação de sábado (7) inclui, ainda, uma missa campal especial, celebrada no palco principal do evento pelo padre João Verlingue.

Imagem ilustrativa da imagem Festa na Warta comemora aniversários de Londrina e do distrito
| Foto: Divulgação/ Corre Cultura/N.Com

A 2ª Festa Rural da Warta integra o projeto Festa é Cultura, uma realização da Corre Cultura com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.

A produtora e organizadora do evento, Rose Castanho, adiantou que, em edições futuras, a intenção é manter a data da festa próxima aos aniversários do município de Londrina e do distrito da Warta. “Como é uma festa para comemorar o aniversário de Londrina, a gente fez com um porte um pouco maior do que a anterior. Esperamos que os londrinenses compareçam”, disse.

(Com informações da assessoria de imprensa do Corre Cultura e N.Com)