Festa é organizada para valorizar catadores de papel
PUBLICAÇÃO
domingo, 31 de dezembro de 2000
Rosângela Vale de Londrina 
Catadores de papel de Londrina se reúnem hoje, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Parque Ouro Verde, para uma festa de confraternização e cadastramento de suas carroças. A festividade começa às 10h30 com um ato religioso, em seguida será servido um almoço, cujos alimentos foram arrecadados durante as missas.
A iniciativa partiu do padre Pedro Jorda Sureda, que aproveitou as campanhas de conscientização no trânsito realizadas este ano para reunir os catadores de papel em um evento que, além de festivo, tem caráter educativo. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão no local para falar sobre prevenção de acidentes e para marcar e cadastrar as carrocinhas. Vamos fazer uma ficha de cada catador de papel, com nome, salário, número de filhos, pessoas doentes em casa. A intenção é que eles se sintam valorizados, explicou o padre. Ele fez pessoalmente o convite aos catadores e espera que cerca 300 deles compareçam ao evento.
A catadora de papel Dolores da Silva Moraes, 27 anos, que até ontem de manhã não sabia da confraternização, afirma que os motoristas não respeitam os catadores de papel. Tenho medo do trânsito. Ando pela contramão para poder ver os carros, disse.


