Fernanda Borges Reportagem Local
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de maio de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, morreram e cerca de 50 ficaram feridas, na madrugada de ontem, no momento em que foi aberto o portão do rodeio na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Houve confusão e correria, provocando a queda de muitas pessoas que foram pisoteadas. Diversos feridos estão em estado grave.
Os mortos eram jovens com idades entre 20 e 25 anos. Foram identificados: Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola M. de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz, branco, de aproximadamente 25 anos, que não portava documentos. Quatro vítimas, em estado grave, estão internadas no Hospital Municipal de Jaguariúna. Os demais feridos, com ferimentos leves, foram levados a hospitais da região.
O prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis (PPS) esteve no hospital durante a madrugada. A equipe médica daria informações sobre o estado das vítimas ao longo do dia de ontem.
O socorro, segundo a polícia, foi prestado por funcionários da empresa que promove o evento e por ambulâncias da Prefeitura. A cidade de Jaguariúna não dispõe de um posto militar de Bombeiros e depende do atendimento das equipes de resgate de Campinas, distante 20 quilômetros. O Centro de Operações dos Bombeiros de Campinas afirma que nenhuma equipe foi solicitada pelos bombeiros civis de Jaguariúna.
Segundo a Polícia Civil da cidade, que investiga o acidente, o evento é promovido pela empresa Red Eventos. O rodeio é realizado no Park, de 600 mil metros quadrados, do Complexo Red Eventos, na altura do quilômetro 130,5 da Rodovia Ademar de Barros (SP-340), no bairro Colmeia.


