Vão até o dia 18 dezembro as campanhas solidárias Dezembro Branco e Seja um Papai Noel, promovidas pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), juntamente com a Rádio Paiquerê AM. A primeira campanha concentra as ações na arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo São Vicente de Paula. A segunda tem por objetivo arrecadar brinquedos novos e também usados, em condições de uso, para serem doados a crianças carentes da cidade.

As campanhas foram lançadas no dia 8 de novembro e desde então foram colocadas caixas de coleta em aproximadamente 40 locais da cidade. Participam colégios, clínicas, salões de beleza, lojas, farmácias, entre outros. Quem quiser doar deve estar atento ao horário de funcionamento de cada local participante.

A FEL frisa que é importante não deixar a entrega para o último dia, pois alguns brinquedos usados precisam de limpeza ou reparo, para depois serem embalados pelos agentes voluntários dos grupos COPO (Corrida Popular da FEL) e GPATO (Ginástica para Todos), que também ajudam na divulgação e na arrecadação.

A festa de entrega dos brinquedos será no Moringão, a partir das 14 horas do dia 18. A meta é conseguir pelo menos 2 mil brinquedos para meninos e meninas. Já as fraldas geriátricas serão entregues no Asilo Vicente de Paula, localizado na Avenida Madre Leônia Milito, 499. O objetivo é arrecadar o maior número possível para atender às necessidades do abrigo, que atende 150 idosos, dos quais 100 precisam utilizar fraldas.

Para doar, basta comparecer a um ponto de coleta das empresas parceiras das campanhas. Veja a lista no link.