Como parte da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, a FEL (Fundação de Esportes de Londrina), oferece uma aula de noções básicas de defesa pessoal para mulheres. A atividade será realizada na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Ginásio de Esportes do Professor Darci Cortez (Ginásio Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315.

Imagem ilustrativa da imagem FEL oferece aula gratuita de defesa para mulheres
| Foto: Reprodução

A aula, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, é voltada a mulheres acima dos 18 anos e será ministrada pelo coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo, Josué Silva. Haverá uma demonstração de técnicas básicas de defesa pessoal, que podem ser úteis em casos de agressão, assalto e outros tipos de ataques contra mulheres. “A ideia é levar dicas e orientações que sirvam para que elas possam se defender de um possível ataque”, reforçou o assessor esportivo da FEL, Sandro Henrique dos Santos.

DOAÇÃO DE LENÇO

As interessadas podem se inscrever por meio de um formulário eletrônico aqui. Durante a atividade serão seguidas as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara facial. Pede-se também para que as participantes levem um lenço para ser doado para mulheres em tratamento de câncer. A ação faz parte da Campanha Lenço Solidário, executada pela Prefeitura de Londrina e parceiros. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1