A partir deste sábado (14), Londrina ganha uma nova atração semanal: a Feira da Palhano. Realizada pela Associação Alto da Palhano, a feira acontecerá todos os sábados, das 16h às 22h, naPraça dos Pioneiros (rua Tereza Zanette Lopes, 500), na Gleba Palhano, zona sul. Será ofertada uma variedade de opções em hortifruti, artesanato e gastronomia, incluindo pastéis, açaí, comida de boteco, hambúrguer, culinária árabe, milho cozido, crepes, queijos e massas caseiras.

A Associação Alto da Palhano, que promove a feira, é uma entidade sem fins lucrativos que representa os moradores de 15 condomínios e cuida da manutenção e serviço de monitoramento de segurança das praças Pé Vermelho, dos Pioneiros e Praça Pet.

LEIA TAMBÉM:

= Feira da Lua quer resgatar ocupação do Centro Histórico de Londrina à noite

O presidente da associação, Ramon Folego, conta que a Feira da Palhano terá cerca de 25 barraquinhas e se enquadra no perfil de feira comunitária, tendo sua realização autorizada pela Lei Municipal nº 13.584, sancionada em maio deste ano.

“Idealizamos a feira como uma oportunidade de lazer e convivência para os moradores da região do Alto da Palhano; uma opção para estar com a família e os amigos ao ar livre, aproveitar o pôr do sol no espaço acolhedor e agradável da Praça dos Pioneiros”, resume Folego, que destaca também o potencial do evento em incentivar a economia, como mais uma possibilidade de renda para os feirantes e expositores. “Estamos bastante otimistas que será um ótimo evento semanal.” (Com informações da Associação Alto da Palhano)