Feira das Nações tem bom público no 1º dia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de julho de 1997
Josiane Schulz Londrina 
Festa das barracasA Feira das Nações, lançada ontem na praça Maria Teresa Vieira, da avenida Inglaterra, deixou comerciantes animados com o bom movimento. Quarenta e duas barracas ofereceram produtos hortigranjeiros, artesanato e comidas típicas de vários países. Agora, Cidade tem três opções de feira noturnaA Feira das Nações parece que veio mesmo para ficar. Pelo menos é o que indica o entusiasmo dos feirantes e o número de pessoas que participaram ontem do lançamento oficial dessa nova versão da Feira da Lua. Desde as 19 horas, a praça Maria Teresa Vieira, na avenida Inglaterra (zona sul), já estava bastante movimentada.
As 42 barracas indicavam pela cor o tipo de produto que ofereciam: hortigranjeiros, artesanato e comidas típicas. Na Feira das Nações da avenida Inglaterra é possível encontrar desde comida típica de diversos países, até bonecas e bijouterias, passando, é claro, por legumes, verduras e cereais.
As feiras noturnas têm agradado os londrinenses. A idéia foi implementada em maio de 1996, quando foi inaugurada a Feira da Lua, no estacionamento do Zerão. O conceito de feira, então, se ampliou: passou a ser também ponto de encontro.
A funcionária pública Neusa Maria Bicudo ficou entusiasmada com a nova feira. Ela conta que já era frequentadora assídua da feira noturna do Zerão, que funciona nas quartas-feiras. Tenho mais uma opção já que moro perto daqui.
A divulgação da Feira das Nações acabou atraindo moradores de diversos bairros da Cidade. A funcionária pública Luci Vieira, saiu do conjunto Milton Gavetti (zona norte) para conhecer a feira. Gostou e prometeu voltar sempre. Distância não é problema. Fiquei surpresa com o movimento e a diversidade, disse, enquanto experimentava uma torta alemã.
Quem estava bastante animado também era o produtor Miguel Gonçalves. Na barraca, Gonçalves vende os produtos que cultiva em sua propriedade. É uma excelente forma de comercializar minha produção. Trabalho e ganho um dinheirinho a mais.
Outra vantagem da feira é possibilitar a compra de hortigranjeiros para as pessoas que não tem tempo durante o dia. É o caso da cabelereira Elizabete Quadros de Oliveira. Ela trabalha na avenida Inglaterra e aproveitou o horário para fazer a feira.
Segundo a assessoria de imprensa da Comurb, organizadora do projeto, o primeiro dia da Feira das Nações superou as expectativas. A Companhia pretende levar a idéia a outras regiões.
Com o lançamento da Feira das Nações, Londrina passa a contar com três opções de feira noturna: às quartas no Zerão, às quintas na avenida Inglaterra e às sextas no estacionamento do Armazém da Moda, na avenida Tiradentes, sempre a partir das 18 horas.


